terça-feira, 22 de abril de 2008

Cara de sol... de menina;


Nunca tive tanta certeza da existência de um Deus, de algo maior que nos guiasse e que cuidasse de nós, só que ultimamente eu parei pra pensar, a única explicação pra tudo isso é uma força alem; quem mais colocaria na minha vida alguém pra me mostrar os melhores caminhos? Nem sempre eram os caminhos certos, mas pode ter certeza que se eu voltasse no tempo seguiria os mesmos, pois não me arrependo de nenhum caminho que segui.

Hoje e sempre todas as decisões que tomei e que vou tomar foram e serão dedicadas a apenas uma pessoa alem de mim mesma, ela. Pode parecer exagero mas ela é a razão do meu viver, é por ela que eu continuo aqui, firme e forte. Todos os males que superei na vida, venci simplesmente porque eu tinha alguém pra me apoiar, e alguém que suportou todos meus defeitos, crises, angustias, choros, risos, tapas... alguém que topava até ser minha cobaia quando mais nova... era dela que eu judiava, mas era ela que era fiel a nossa amizade em todos os momentos que mais precisei.

Juntas éramos e somos mais fortes, quando tia Arlete ou tia Edna resolvia comer nosso toco, juntas nos defendíamos e quando aprontávamos era as duas caladas, nenhuma entregava a outra de forma nenhuma.

Descíamos a ladeira sentadas num skate, brincávamos de guerra de Barbie, de cuecão com os meninos, de rolinho porrada, íamos em shows, barzinhos enfim tudo era sempre as duas juntas.

Hoje tentei imaginar o que seria da minha vida sem ela, tenho certeza que eu não suportaria, ela faz parte do meu alicerce, ela me segura pra cima.

As pessoas tem usado qualquer amigo pra chamar de irmão, mesmo sabendo que dali um ou dois anos a amizade já não vai ser a mesma ou até o contato não vai mais existir. Lamento por essas pessoas que não tem alguém que é irmão mesmo. Eu e ela somos pra sempre, nossos filhos vão crescer juntos, nossos netos também, e a gente vai envelhecer juntas, ainda temos muita coisa pra viver, muita coisa pra aprender, muita coisa pra discutir, muita coisa pra superar e muito amor e amizade pra manter.

‘Porque existem pessoas que a gente jura serem eternas, mesmo sabendo que não são, enquanto outras pessoas a gente não precisa falar nada, o tempo prova que elas vão estar do seu lado pro que for preciso, sempre.’

Nunca vou me esquecer da coragem que busquei no fundo da alma, que estava em milhares de pedaços, pra ligar pra ela e contar o que tava acontecendo, consegui me manter firme e falar tudo sem chorar, consegui me controlar porque precisava ser forte por ela e por mim, só que ela na inocência e delicadeza que eu já conhecia muito bem, virou e falou: ‘mas justo você, a pessoa mais foda pra mim...’ depois disso seguiram-se alguns segundos de silencio onde palavra nenhuma se encaixava ao momento, nada mais eu pude e consegui fazer alem de chorar, chorei lagrimas amargas mas que me aliviaram, que me mostraram que problema nenhum mudaria o que a gente se tornou, mas meu coração doía, doía uma dor que nunca havia sentido antes e se pudesse num sentiria nunca. Crescemos juntas, eu era o exemplo dela, ela queria ser que nem eu quando crescesse e eu por incrível que pareça via uma menininha mais nova mas que em vários aspectos era tão mais madura que eu, e desejava ser como ela quando crescesse.

Tanta coisa que a gente já aprontou juntas, hoje eu olho pra trás e dou risada, como a gente era pentelha... a gente irritava o João, o Gui, sua mãe, minha mãe, nossos pais e quem mais entrasse no nosso caminho.

Viagens, códigos, meninos :x, saídas, cinemas, shoppings, noites do pijama, pizzas, cachorro quente, detetive com castigo, jogo da vida, miçangas, cada mínimo detalhe tem história, cada mínimo detalhe tem um significado e trás uma lembrança.

Se eu pudesse tomaria todas as dores dela pra não vê-la sofrer... gostaria que tivesse desculpas que reparassem tudo de mal que eu já fiz pra ela, mas acho que a única coisa capaz de reparar isso é o nosso amor, acredito que ele já curou várias feridas e que esta curando essa.

E pra que eu falei tudo isso? Só pra agradecer a Deus por ter me concedido a honra de ter a melhor pessoa do mundo do meu lado:

Carolina Henrique Santos, minha irmã, sempre.

~ De irmã, pra irmã...

‘Que eu tenho um coração e é seu...’

Nenhum comentário: